quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Brasil receberá pela segunda vez uma etapa da Copa do mundo de MTB da UCI

 A primeira foi em Balneário de Camboriú em 2006 agora é a vez de Petrópolis a cidade natal do Multi Campeão Henrique Avancini,

em 2006 o grande campeão foi Jose Hermita.isso é um importante passo para fortalecer ainda mais nosso esporte e mostrar a força do Brasil no esporte.



A UCI (União Ciclística Internacional) anunciou a primeira versão do calendário da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2022 e com uma boa notícia: o Brasil está na programação, recebendo a segunda etapa da temporada, de 8 a 10 de abril. Entre cross country (XCO), short track (XCC) e downhill (DH) serão 12 paradas, incluindo o Campeonato Mundial.
O brasileiro Henrique Avancini é líder do ranking mundial de cross country desde o fim de 2021 e terá pela primeira vez a chance de competir em casa. O País não recebia uma etapa de XCO da Copa do Mundo desde 2005, quando Santa Catarina foi uma das sedes.
"Vai ser um momento mágico pra gente", diz Avancini, campeão mundial de MTB maratona em 2018 e que na temporada passada venceu pela primeira vez ganhou uma corrida de XCO da Copa do Mundo, em Nové Mesto, na República Tcheca. Desta vez, Henrique terá a chance de competir em casa, já que a etapa brasileira será em Petrópolis, onde nasceu.
É uma das maiores conquistas que eu poderia ter como atleta. Vai ser um momento incrível pro Brasil
Henrique Avancini
Henrique Avancini
MTB

Veja o calendário da temporada 2022 de Mountain Bike