UCI Mountain Bike Maratona Campeonatos Mundiais: Quest for arco-íris nas Dolomitas
Um ano depois da África do Sul, melhores especialistas de maratona do mundo se reunirão em Dolomitas magníficas, em Val Gardena , em sua busca pelo título UCI Campeão do Mundo. Por três vezes Campeão do Mundo Christoph Sauser, vencedor em 2007, 2011 e 2013, será sua última tentativa para reivindicar a camisa arco-íris. A 39-year-old atleta, o mais titulado na disciplina e terceiro no ano passado, é capaz de tomar uma quarta coroa. Mas o suíço terá competição séria, mesmo entre seus compatriotas. Aposentou-se do pelotão estrada profissional, Johan Tschopp já começou uma segunda carreira em trilhas florestais. Seu título nacional recente demonstra que a primeira etapa do Giro d'Italia-vencedor não tomou muito tempo para se adaptar ao ritmo dos melhores pilotos de longa distância. Os longue subidas italianas poderiam servir-lhe bem.
Mas o grande favorito dos 13 th UCI Mountain Bike Maratona Campeonatos do Mundo é o atual campeão Jaroslav Kulhavy. No ano passado, o checo teve o luxo de reclamar a única vitória que lhe tinha escapado até então . Hoje, ele é o único piloto a ter vencido todas as principais corridas de mountain bike. Vencedor do primeiro XCO rodada da Copa do Mundo de 2015 Montanha UCI bicicleta apresentado pela Shimano "em casa" em Nove Mesto, Kulhavy poderia muito bem levar a sua segunda vitória consecutiva na Itália, assim como o belga Roel Paulissen em 2008 e 2009.
Mulheres: uma batalha Scandinavian
A competição promete ser acirrada entre a Dinamarca Annika Langvad ea norueguesa Gunn Rita Dahle. Três vezes vencedor do Langvad (2011, 2012 e 2014) teve um bom início de temporada com a vitória no Cape Epic e um pódio na primeira rodada XCO da Montanha Copa do Mundo de bicicletas UCI apresentado pela Shimano em Nove Mesto.
Aos 42 anos de idade, Dahle teve um começo perfeito para a temporada de cross-country olímpico. Mas o ex-campeão olímpico também é mais do que capaz de levar seu sexto título mundial da maratona após 2004-2006, 2008 e 2013. Seria seu 10 th do arco-íris camisa em todas as disciplinas. Sally Bigham da Grã-Bretanha também poderia desempenhar um papel significativo na luta pela vitória em Val Gardena.
FONTE : http://www.uci.ch/mountain-bike/news/article/uci-mountain-bike-marathon-world-championships-quest-for-rainbow-the-dolomites/