domingo, 31 de maio de 2015

2015 UCI Mountain Bike World Cup: Neff Goes 2-for-2 & Absalon Record 30th Vitorias

No feminino Jolanda Neff atacou na primeira subida e ninguém ficou com ela. A atual campeã de  Albstadt Pauline Ferrand Prevot-(Rabo Liv) liderou a corrida por uma volta, mas depois teve de desistir da corrida devido a uma lesão . Neff  foi de 56 segundos mais rápida do que seus perseguidores.
Gunn-Rita Dahle Flesjaa (Multivan Merida) e a campeã mundial Catharine Pendrel (Luna) assumiu a perseguição, mas pela primeira metade da corrida só conseguiu segurar Neff em um minuto. Na segunda metade da corrida eles começaram a bobina lentamente o piloto suíço, mas que era "muito pouco, muito tarde", como Neff rolou em toda a linha para tomar sua segunda vitória.
Dahle Flesjaa outsprinted Pendrel para tomar o segundo, com Emily Batty (Trek Factory Racing) terminando em quarto e Maja Wloszczowska (Kross Racing) completando o pódio em quinto.
"Bem, eu não começar tão rapidamente", explicou Neff. "Eu esperei todo o ciclo começo, e eu só fui no primeiro grande colo. Então eu acho que fez um pouco de diferença, para que eu pudesse me salvar um pouco de energia no início da corrida e eu poderia puxar até o acabamento . "
"É absolutamente incrível que eu vou estar andando na camisa do líder em Lenzerheide [Round 3], que é a minha casa Copa do Mundo. Isso é um grande objetivo para mim e eu estou ansioso muito para essa corrida."
Neff lidera a classificação geral com uma pontuação perfeita de 500 pontos, seguido por Dahle Flesjaa com 400 e Pendrel em 310.
Enquanto Neff levou a prova feminina do início ao fim, os homens era uma batalha até o fim. Absalon, o atual campeão, entrou nesta corrida como favorito, no entanto, seu rival constante Nino Schurter (Scott-Odlo) não deram nenhum motivo.
Quatro pilotos terminaram a primeira volta juntos na frente - Absalon, Schurter, Round 1 vencedor Jaroslav Kulhavy (Specialized) e Florian Vogel (Foco XC). Uma volta depois, Kulhavy e Vogel ainda estavam lá, mas começando colocar pressão e, pela terceira volta foi apenas Absalon e Schurter.
Absalon tentou atacar seu rival nas subidas nas voltas finais, mas não conseguiu largar o campeão suíço. Schurter, em seguida, atacou antes da descida final para a vitoria e com uma pequena diferença, mas na última curva de cascalho escorregou e levou um tombo, e  Absalon atacou e Nino Schurter levantou mas não conseguiu recuperar e assim  Absalon conseguiu a 30º vitória da Copa do Mundo de sua carreira.
Kulhavy deixou  Vogel na parte intermediária da corrida para traz, apenas para retomar a liderança na última volta para o terceiro, seguido por Vogel e, em seguida, Mathias Fluckiger (Stoeckli) em quinto.
"É sempre difícil vencê-lo [Schurter]", concordou Absalon ", mas eu realmente gosto desta pista, este tipo de escalada que me serve muito bem. Estou muito feliz também porque era difícil para eu começar minha preparação neste ano; eu comecei tarde por causa da doença Então, eu estou muito feliz por estar no ritmo agora. ".
Na última volta eu percebi que não era possível fazer uma diferença, então eu sabia que seria difícil no último downhill para vencê-lo. Eu tentei na última subida, mas ele me passou pouco antes da última downhill e depois eu tento ir com gás  e manter a roda, mas perdi apenas ou talvez cinco segundos. Após a última downhill, eu não sei, ele fez um erro em um canto e caiu e eu passei por ele, e, em seguida, cheio de gás fui até o fim. "
Classificação dos homens não poderia obter muito mais apertado, com Absalon empatado em 410 pontos com Kulhavy (Absalon mantém a camisa de lider devido à vitória mais recente), seguido por Schurter a 400 pontos.
O dia começou com a raça dos Sub-23 masculino, venceu pelo espanhol Pablo Rodriguez, à frente de Romain Seigle (Foco Rotor Ekoi) e Round 1 vencedor Lars Forster (Wheeler-IXS). Com sua vitória, Rodriguez assume a liderança na classificação da série, com 160 pontos para Forster de 150.
Confira todos resultados http://www.uci.ch/mountain-bike/results/
FONTE http://www.uci.ch/