Dicas do nosso amigo Savinho Doctor Bike
“DICA SOBRE SUSPENSÕES”
De acordo com a demanda que tenho na oficina, acredito que essa dica poderá prevenir futuros prejuízos...
Em baixo dos retentores, existe uma pequena espuma que é humedecida com óleo para lubrificação das hastes, que por sua vez também serve como um filtro para que os resíduos de sujeira que conseguem passar pelo retentor fiquem “apenas” ali.
A limpeza da espuma e substituição do óleo das canelas é feito na manutenção de “50 HORAS”, mas para facilitar a vida de vocês pode considerar que essa manutenção para um ciclista regular deve ser feita a cada 6 meses;
Cuidado para não exceder esse prazo, pois quando há o acumulo de sujeira, o óleo que lubrifica as hastes não desempenha sua função e vem o grande problema, a espuma que serviria para lubrificar acaba virando uma “lixa”, arranhando as hastes, fazendo com que água e sujeiras entrem nas canelas, assim nem retentor novo resolverá o seu problema.
Isso significa que dentro de pouco tempo a suspensão não ira desempenhar com qualidade sua função, você terá que trocar o conjunto de hastes, crown e espiga, que custa metade do preço de uma suspensão nova!
De acordo com a demanda que tenho na oficina, acredito que essa dica poderá prevenir futuros prejuízos...
Em baixo dos retentores, existe uma pequena espuma que é humedecida com óleo para lubrificação das hastes, que por sua vez também serve como um filtro para que os resíduos de sujeira que conseguem passar pelo retentor fiquem “apenas” ali.
A limpeza da espuma e substituição do óleo das canelas é feito na manutenção de “50 HORAS”, mas para facilitar a vida de vocês pode considerar que essa manutenção para um ciclista regular deve ser feita a cada 6 meses;
Cuidado para não exceder esse prazo, pois quando há o acumulo de sujeira, o óleo que lubrifica as hastes não desempenha sua função e vem o grande problema, a espuma que serviria para lubrificar acaba virando uma “lixa”, arranhando as hastes, fazendo com que água e sujeiras entrem nas canelas, assim nem retentor novo resolverá o seu problema.
Isso significa que dentro de pouco tempo a suspensão não ira desempenhar com qualidade sua função, você terá que trocar o conjunto de hastes, crown e espiga, que custa metade do preço de uma suspensão nova!