quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maíra Sandri sai de Florianópolis (SC) para conhecer o Brasil com a Expedição AIRCROSS

Maíra Sandri sai de Florianópolis (SC) para conhecer o Brasil com a Expedição AIRCROSS




25/10/2010
Expedicionários
Expedição AIRCROSS

Perfil de Maíra Sandri Coutinho – Florianópolis (SC)

Maíra tem 26 anos e é formada em Administração de Empresas. Depois de atuar em multinacionais e, como ela mesma diz, “se matar de trabalhar”, decidiu seguir um novo rumo, baseado em aventuras e bem-estar.

Ela está ansiosa para iniciar a Expedição e percorrer cerca de oito mil quilômetros de carro. A atividade que mais chamou a atenção da aventureira é a possibilidade de passar a noite em uma tribo indígena. “Quero ampliar o meu conhecimento sobre a cultura do Brasil. Não há lugar e povo mais lindos que o nosso!”, considera ela.
Por que você se inscreveu para a Expedição AIRCROSS?

Sempre curti viajar, por já ter morado e trabalhado no Exterior (três anos na Alemanha, um ano no Canadá, oito meses na Inglaterra e dois meses na Argentina). Depois de trabalhar dois anos em uma multinacional e em uma grande companhia de moda, percebi que estava insatisfeita e que precisava me encontrar, descobrir algo que aliasse a minha paixão por viagem, esporte e o trabalho social. Até que, um dia, procurando na internet um programa que tinha assistido no canal Multishow, achei o site da Expedição e pronto! Pensei: é tudo o que eu preciso.

O que espera da viagem?
Quero ampliar o meu conhecimento sobre a cultura do Brasil. Não há lugar e povo mais encantadores que o nosso! Quero aprender a valorizar mais o meu país e passar isso para quem vai nos acompanhar, seja pela televisão ou ao vivo, do nosso lado. Além, claro, de fazer amigos para a vida toda, até porque a Expedição não é uma competição, e sim uma oportunidade cultural.

Qual a coisa mais inusitada que pretende fazer durante a Expedição?
Passar uma noite em uma tribo indígena e viajar tanto tempo de carro. Nunca pensei em fazer estas coisas. Será maravilhoso!
Qual a maior aventura da sua vida?
Em 2008, tive a oportunidade de fazer trekking na Glaciar Perito Moreno, em Calafate, na Argentina. Durou seis horas e realizei essa façanha com uma equipe de dez pessoas, mais dois guias.
Qual a experiência mais estranha que já enfrentou?
Dormir em um banheiro público, depois de um festival de música em Lisboa, em Portugal. Tive que fazer isto para não perder meu voo de volta para Londres, onde morava na época.
Cinco coisas essenciais que você levará na bagagem:

Ipod com músicas para meditação; filtro solar; máquina fotográfica; foto dos meus amigos; diário pessoal

Como pode contribuir para a Expedição?

Quero compartilhar minhas experiências de vida, minhas vivências, passando às pessoas alto-astral, bom humor e motivação.
PERFIL

Nome: Maíra Sandri Coutinho

Idade: 26

Onde mora: Florianópolis (SC)

Profissão: administradora

Altura: 1,64

Peso: 51 kg

Estado civil: solteira

Filhos: não

Medo: barata

Mania: falar muito

Esporte: montain bike (cross country), triathlon, natação, corrida, yoga, body-balance, trilhas, travessias aquáticas e surfe

Time: não tenho. Torço para a seleção brasileira.

Herói: meus pais, Mário e Elisabeth


Hobby: viajar, praticar esportes, ler e dançar

Animal de estimação: dois cães da raça pastor alemão, a Dolly e o Samu

Cor: azul-marinho

Filme: Forest Gump (dir. Robert Zemeckis)

Livro: Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert; Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry

Música: Drive – Incubus

Prato preferido: Comida tailandesa e sushi

Prato que detesta: dobradinho

Uma loucura: Saltar de paraquedas, em Alta Gracia, na Argentina, com cinco amigos holandeses.

Uma atitude radical: ser extremo, a ponto de se limitar a viver experiências novas.

Sonho: Morar em uma casa e, nela, ter uma sala com um mapa gigante para poder marcar com carrapichos os lugares onde já fui e todos os outros que pretendo visitar, até o dia que poderei olhar e perceber que conheci o mundo inteiro.

Viagem dos sonhos: Mochilão pelo sul da Ásia e Oceania.

Frase: “With courage you will dare to take risks, have the strength to be compassionate, and the wisdom to be humble. Courage is the foundation of integrity.” – Keshavan Nair

Tradução: “Com coragem, você desafiará riscos, terá força para ter compaixão e sabedoria para ser humilde. Coragem é o fundamento da integridade.”