


Hoje, domingo, véspera de feriado fizemos um pedal muito bacana em um local bem interessante, Itanhandu. Viajamos para lá no sábado e ficamos hospedado numa pousada maravilhosa (Vila Minas) de uns amigos do Cambraia, agora nossos amigos também. Para ficar perfeito, os proprietários Cal e Sissi são adeptos da bike. O Cal é um dos ciclistas que ajudam na organização da etapa de Itanhandu, junto com a também grande ciclista, Luizânia. Ele foi nosso grande guia desta pedalada espetacular.
Participantes: Beto Bhering, Marquinho Cambraia, Cal e o Fábio. O Fábio é outro grande ciclista de Ubatuba e que tem laços fortes com Itanhandu, pois é proprietário de uma pousada chamada Maria Manhã.
Saímos da Pousada Vila Minas às 9:30h e fomos fazer um circuito que se chama Jararaca, pois entre as subidas íngremes que marcam esta trilha, temos a Jararaca e a Jararaquinha. Foram 65 km de um sobe e desce danado que fizemos em aproximadamente 3:30h de pedal, descontando umas pequenas paradas que fizemos pelo caminho. Os últimos 20 km da trilha são os primeiros 20 km do circuito do Big Biker.
Foi maravilhoso, pois é sempre bom conhecer novos ciclistas e fazer novas amizades, principalmente quando isto ocorre em uma trilha que é uma grande novidade. Valeu Cal e Fábio e espero que possamos fazer novas pedaladas como esta e quem sabe eu e Marquinhos não levamos mais ciclistas de BM da próxima vez. Enquanto isto, o Marquinho vai estudando a melhor maneira de fazermos o circuito BM-Itanhandu pela terra.
Valeu rapaziada, bom feriado para todos e fiquem com Deus.
Beto Bhering